Fazer uma pergunta à Siri

 

Há várias maneiras de falar com a Siri, incluindo pressionar o botão lateral ou de Início em seu dispositivo, conectar-se com um headset ou carro ou usar o “E aí Siri”.

 

ios11 iphone7 hey siri - E aí Siri... veja como usar a Siri no iPhone, iPad e no iPod touch

 

 

Usar o botão lateral ou de Início

 

Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, mantenha pressionado o botão de Início e diga o que você precisa. Em alguns dispositivos, talvez você precise aguardar a Siri aparecer antes de fazer seu pedido.

Se você tiver um iPhone X, mantenha pressionado o botão lateral e faça seu pedido.

 

Dizer: “E aí Siri”.

 

É possível usar a Siri sem pressionar o botão lateral ou de Início. Primeiro, confira se a opção “E aí, Siri” está ativada em Ajustes > Siri e Busca > Ouvir “E aí Siri”. Depois, basta dizer “E aí Siri” e fazer uma pergunta. Por exemplo, você pode dizer “E aí Siri, como está o tempo?”

Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, iPad (6ª geração) ou iPad Pro*, poderá usar o recurso “E aí Siri” sempre que desejar. Se você tiver um iPhone 6 ou anterior ou outro modelo de iPad ou iPod touch, será preciso primeiro conectar o dispositivo à alimentação.

Quando você diz “E aí Siri”, a Siri determina qual dispositivo você está tentando usar — basta o Bluetooth estar ativado nos dispositivos.

 

Falar com a Siri usando um headset

 

Se estiver usando um headset com controle remoto ou outro dispositivo Bluetooth, mantenha pressionado o botão central ou o de chamada até ouvir um som. Depois, diga do que você precisa.

Se você tiver AirPods, toque duas vezes no lado externo de qualquer um dos dois para ativar a Siri.

 

Falar com a Siri no carro

 

Além de usar “E aí Siri”, se seu carro for compatível com o recurso CarPlay ou Siri Eyes Free, mantenha o botão de comando de voz pressionado no volante e diga à Siri o que você precisa. A Siri aguarda até você terminar de falar. Se houver uma tela sensível ao toque com o CarPlay, você também poderá usar a Siri mantendo o botão de Início pressionado na tela. Você pode tocar no botão de ondas de áudio para mostrar à Siri que terminou de falar. Isso é útil quando a Siri não consegue ouvir você por causa de algum barulho ambiente. Abrir alguns apps, como Telefone ou Mensagens, também pode conectar você à Siri.

A Siri adapta o comportamento dependendo de como você está conectado. Por exemplo, se você estiver conectado usando um headset com fio ou Bluetooth, o recurso Siri Eyes Free ou o CarPlay, a Siri lerá as mensagens para que você possa aprová-las antes do envio.

Alterar a voz ou o idioma da Siri

 

Para alterar a voz da Siri, acesse Ajustes > Siri e Busca > Voz da Siri. Para alterar o idioma da Siri, acesse Ajustes > Siri e Busca > Idioma. Em seguida, selecione uma opção na lista de idiomas que a Siri fala e compreende.

Para alterar o modo como a Siri responde, acesse Ajustes > Siri e Busca > Retorno de Voz e selecione uma opção.

É possível usar a Siri em qualquer país ou região com qualquer um dos idiomas compatíveis. Como a Siri foi desenvolvida para reconhecer os sotaques e dialetos dos países e das regiões compatíveis, a precisão dela será maior no caso de falantes nativos. Saiba quais recursos da Siri estão disponíveis em cada país e região.

 

Configure anúncios de chamadas de telefone

 

O recurso Anunciar Ligações está desativado por padrão, mas é possível ativá-lo e configurá-lo em Ajustes > Telefone > Anunciar Ligações.

É possível anunciar todas as chamadas recebidas, chamadas apenas no carro ou com fone de ouvido ou apenas ao usar fone de ouvido.

 

Fonte: Apple

 

Share This