A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (17), a chegada do Galaxy A30s ao Brasil. O dispositivo recebeu atualizações que fazem dele uma excelente opção para quem busca uma experiência fotográfica de alto padrão. Agora, são três câmeras traseiras, incluindo soluções como Foco Dinâmico e Otimizador de Cena1, e uma frontal.

“A família Galaxy A tem como foco principal oferecer recursos que possibilitem ao usuário registrar sua vida de maneira inovadora. Com o A30s, proporcionamos uma versão com conceitos modernos para produção de conteúdo fotográfico. Mais do que a inclusão de uma nova câmera traseira, este smartphone disponibiliza um novo universo de possibilidades para fotos”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O A30s recebeu uma nova lente principal de 25MP e abertura de f/1.7, um novo módulo de 8 MP com lente ultra wide2, que tem ângulo de visão similar ao olho humano e possibilita mais elementos, pessoas e paisagens na foto, e um sensor de profundidade de 5 MP na parte traseira. Na parte frontal, possui uma câmera de 16 MP, com abertura de f/2.0. Com a função Foco Dinâmico, é possível aplicar efeitos bokeh de qualidade profissional de maneira ágil e simples, antes ou mesmo depois de tirar a foto. O Detector de Falha3, que automaticamente avisa, por exemplo, se alguém saiu na foto piscando, e o Otimizador de Cena, que otimiza cores e contrastes de acordo com cenas pré-definidas e reconhecidas pelo smartphone, elevam ainda mais o padrão da foto.

Além das câmeras, outra novidade está no leitor de impressão digital4. Antes localizado na parte traseira do dispositivo, o sensor agora está embaixo da tela, oferecendo segurança e praticidade. A nova tela, inclusive, investe no conceito do display infinito, com tecnologia Super AMOLED e com 6,4 polegadas5. O desempenho é assegurado por um chipset Exynos 7904 (octa-core de até 1.8GHz), com 4GB de RAM, memória interna de 64GB6 e uma bateria de 4.000mAh, com carga rápida de 15W.

“Estamos comprometidos em oferecer inovações que estejam conectadas ao perfil de interatividade dos usuários. Desenvolvemos um aparelho com design confortável, ergonômico e que investe no sofisticado padrão de cores iridescentes. É a exata combinação entre performance, design e segurança. Temos convicção de que será um dispositivo bem aceito no mercado brasileiro”, encerrou Citrini.

Integrante do ecossistema Galaxy, o A30s é facilmente conectado aos serviços da Samsung, como o Samsung Health e Samsung Knox (plataforma de segurança). O smartphone está disponível em branco, preto e violeta no Brasil, com preço sugerido de R$ 1.599,00.

Para mais informações sobre o Galaxy A30s, acesse: samsung.com.br ou news.samsung.com/br.

  • Todas as funcionalidades, recursos, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto, estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio.

1 Quando a câmera está aberta, o Otimizador de Cena é ativado automaticamente. A precisão do Otimizador de cena e a Detecção de falhas podem diferir dependendo das condições do quadro, incluindo vários assuntos, de estar fora de foco ou de assuntos em movimento.

2A Câmera ultra-ampla captura até 4,3 vezes mais em termos de área de captura. O campo de visão resultante pode ser menor quando ocorre a correção ultra-ampla da lente. Os resultados podem variar conforme condições de disparo, incluindo múltiplos objetos, falta de foco ou objetos em movimento.

3 A detecção de piscadas e fotos embaçadas oferece melhor desempenho quando há no máximo três pessoas no quadro que estejam até 1,5 metro de distância da câmera.

4 O correto funcionamento do leitor biométrico está condicionado ao uso de películas originais Samsung.

5 Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar a área ocupada pela câmera e os cantos arredondados.

6 A memória disponível ao usuário é menor que a memória total, devido ao armazenamento do sistema operacional e do software utilizado para operar os recursos do dispositivo. A memória real disponível ao usuário pode variar de acordo com a operadora e pode mudar após a execução das atualizações de software.

Fonte: Assessoria de imprensa

Share This