Google

 

O Google anunciou esta semana a primeira prévia do Android P que conta com algumas novidades que poderão ser testadas por desenvolvedores.

“Ao liberar a nova versão mais cedo, trabalhamos em conjunto com a comunidade Android para melhorias e também damos mais tempo para que eles possam preparar seus aplicativos para a chegada do Android P. Anunciaremos muitas outras novidades durante o Google I/O”.

Abaixo, algumas das novas funcionalidades do Android P:

 

Interface de usuário mais refinada e eficiente

 

No Android P, a interface de usuário está mais simples e refinada, incluindo a remoção de diálogos de falhas e notificações desnecessárias.

Há também mudanças no volume, configurações e outras áreas para maior compreensão e previsibilidade. Um ajudante de bloqueio irá filtrar notificações indesejadas com um único toque.

As notificações ganharam novas funções. A nova notificação MessagingStyle destaca quem enviou a mensagem e como você pode responder.

Você pode ver as conversas, anexar fotos e adesivos, e até mesmo usar uma das sugestões de respostas inteligentes, tudo isso direto das notificações.

 

 

 

Nas notificações MessagingStyle você pode ver conversas e smart replies [esquerda] e até mesmo anexar imagens e adesivos.

Além disso, o preview do Android P também traz:

  • Suporte para dispositivos de tela ponta-a-ponta com recortes no display, como visto em alguns modelos recentes:

 

 

Android

 

 

  • Mais performance e eficiência para todos os apps. Entre outras coisas, as novidades trarão um tempo de inicialização mais rápido para seus aplicativos e mais eficiência para a bateria;
  • Segurança: uma UI de autenticação de impressão digital mais consistente em apps e devices;
  • Privacidade: Para melhor garantir a privacidade, o Android P bloqueia acesso ao microfone, câmera a todos os sensores do SensorManager para aplicativos inativos.
Share This